sábado, 11 de maio de 2013

Eternidade

Na vida algumas pessoas costumavam me dizer que era preferível se arrepender do que fez, ao invés de se arrepender do que deixou de fazer, e eu sempre duvidava, achava que isso era só mais uma frase qualquer, um ditado popular que ninguém que diz tem absoluta certeza daquilo que está afirmando, isso, até hoje. Tentei inúmeras vezes não pensar em você, esquecer seu cheiro, seu sorriso, e principalmente sua voz, mas só de lembrar como você pronunciava o meu nome... eu começo a segurar a lágrima que estaria por vir. Dizem que chorar alivia, mas acho que nesse momento, só aumentaria meu desespero. Eu fechei os olhos fortemente, tentei dormir, liguei a tv, e tudo isso só me fazia lembrar do quanto eu estava arrependida. ISSO MESMO. Eu, arrependida, e pior ainda, arrependida do que eu deixei de fazer, por ter deixado de lutar por você, arrependida de todas as vezes que eu te encontrava no ônibus e nunca deixava algum assunto fluir, eu sempre estava com aquele sorriso sem graça, mas no fundo te encontrar me fazia sorrir por dentro de forma tão intensa e ter medo de me manifestar por fora. Durante anos, eu usava desculpas para mim mesma, imperfeições no rosto, no corpo, defeitos nas minhas roupas, na minha voz, tudo isso, só me diminuindo para poder me manter longe de você o suficiente, afinal, era muito mais fácil achar que você nunca poderia me amar, do que tentar e descobrir a verdade. Ah, a verdade, essa que tive tanto medo e fugi durante tanto tempo. Talvez se hoje eu te dissesse que te amei durante vários natais, várias viradas de ano, vários aniversários, e que ainda te amo, você não acreditaria em mim. Mas hoje, eu digo, é tarde demais! Tarde demais porque eu permiti que assim fosse, hoje eu sinto saudade da sua voz, e saudade essa que pode durar uma eternidade.

Um comentário:

  1. Own, Jacque. Qual menina não já passou por isso, não é mesmo? Eu mesmo já. Deixei o meu primeiro amor passar, assim, apenas deixei. O bom é que eu sentia um sentimento recíproco trocado, mas éramos tão jovens... Não sabíamos o que era aquele sentimento nem lidar com ele direito. Muito fofo o seu texto, moça. (:

    Beijos, Arih
    http://eppifania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir