segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Perguntas

Abri os olhos e olhei para o relógio, eram 06:00 a.m de um domingo, eu havia acordado tão cedo e não era por qualquer coisa, me sentia mais do que nunca como sendo observada, pensei comigo mesma: devo estar louca! e levantei da cama fui em direção a porta e a abri, levei um susto! Havia uma criança em frente ao meu quarto e olhava para mim com aqueles olhos negros como a escuridão da noite, me senti confusa, quem seria ele e o que estava fazendo na minha casa? Será que eu dormi com a porta aberta e não percebi? Não consegui dar nenhum passo a frente e nem dizer nada, havia um pequeno invasor na minha casa, SOCORRO, mas a voz não saia de maneira nenhuma, mas perai: O que eu estava fazendo? Ele era só uma criança, eu devia me aproximar e perguntar quem ele era, ao me agachar o pequenino chegou perto do meu ouvido e disse com uma voz calma e suave:
- Meu nome é Bryan, e estou aqui por sua causa!
Pronto, agora que eu estava mais confusa ainda, foi então que comecei a reparar melhor no menino, ele tinha o cabelo cheio de cachinhos em um tom mel, suas bochechas eram rosadas e ele vestia um conjunto de moletom amarelo. O Bryan era uma criança linda, mas não fazia sentindo algum, como ele poderia ter conseguido entrar na minha casa? Nesse momento ele saiu andando e cantava bem baixinho uma canção que eu não conseguia entender direito, mas no fundo sentia como se conhecesse aqueles sons emitidos por ele. Aproveitei para conferir se eu por acaso havia deixado alguma porta ou janela aberta e pro meu espanto, tudo estava fechado, no perfeito estado de quando eu fui dormir na noite que havia passado. Eu voltei a me aproximar do menino e fiz perguntas para ele, de como ele havia entrado, mas ele tinha respostas curtas e doces, dizendo que eu precisei dele e por isso a minha mente havia criado-o.
Se naquele momento eu estava conversando com um fruto da minha imaginação pensei que ao toca-lo seria como tocar em um fantasma ou sei lá o que a minha mente estava concluindo, mas pelo impulso tentei abraça-lo e eu consegui! ai meu Deus, então eu estaria mesmo louca! O Bryan comentou algo sobre uma foto que estava na minha casa, então decidi abrir a caixa com as fotos antigas da família e olhar uma por uma, enquanto aquele anjinho cantava para mim, foi quando peguei em uma foto de quando eu era pequena que eu estava de mãos dadas com meu melhor amigo de infância, levei outro susto! Como seria possível? Aquele menino era igual o Bryan! Olhei atrás da foto e havia uma descrição: eu e Bryan! Era ele? eu estaria louca? Passei alguns minutos sentada sem nem me mexer, tinha um turbilhão de pensamentos gritando dentro de mim, e quando dei por conta o pequeno invasor não estava mais na minha casa.
Estava tão confusa que decidi não optar pela metafísica para justificar nada, fui em direção ao meu quarto, deitei em minha cama e adormeci.
Aquela manhã havia sido muito confusa para mim, uma mistura de saudades com esquecimento, mas não havia mais medo, e lá no fundo eu gostaria que o Bryan voltasse para que eu fizesse as perguntas que iriam me tirar algumas noites de sono.

2 comentários: